Por mês, 25 veículos são furtados na cidade

OS ÍNDICES de criminalidade em Mairiporã continuam altos e embora uma ou outra ocorrência tenha registrado queda, no cômputo geral os números se mantiveram em outubro último. Os dados foram divulgados segunda-feira, 27, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.
De acordo com as estatísticas, em outubro, Mairiporã teve 25 roubos e furtos de veículos, contra 22 no mês de setembro, ou seja, aumento de 13,6%. De janeiro a outubro 254 veículos foram roubados e furtados, uma média de 25 ocorrências por mês.
Na comparação com setembro, o número de homicídios dobrou, passando de 1 para 2. Outra violência crescente é o estupro, com o registro de 15 só este ano. Outros índices criminais analisados pela Secretaria da Segurança Pública apresentaram ligeira queda, como os roubos e furtos em geral (-1,7%). A onda de furtos no comércio, só vai aparecer nas estatísticas de novembro.
Insegurança – Alguns setores da cidade que tiveram acesso aos números disseram não acreditar, pois os roubos e furtos, principalmente de veículos, agora somados aos do comércio, seguem se repetindo, pois diariamente se ouve falar nesses atos criminosos.
Lojistas, preocupados com a principal data do ano, agora em dezembro, se dizem inseguros e temerosos, pois a sensação é de total falta de segurança.
Produtividade – De acordo com as estatísticas, a produtividade policial de janeiro a outubro apresentam os seguintes números: lavrados 144 flagrantes, 40 armas de fogo apreendidas, 17 infratores presos em flagrantes e 12 por mandado, 173 pessoas presas em flagrante e outras 124 por mandado, 278 prisões efetuadas, 182 veículos recuperados e um total de 500 inquéritos instaurados, além de 78 ocorrências de porte e tráfico de entorpecentes e 17 apreensões de drogas.