COM base nos dados divulgados pelo TSE (Tribunal Regional Eleitoral), com base nas informações dos vereadores, o valor somado dos patrimônios declarados este ano, na comparação com 2012, subiu 81%. Os dados são do DivulgaCand, sistema de divulgação de registro de candidaturas do Tribunal.
Segundo levantamento do Correio, a soma do patrimônio dos 13 vereadores era de R$ 2,71 milhões quando assumiramo mandato e subiu para R$ 4,9 milhões.
Ainda de acordo com os dados, um parlamentar diminuiu o patrimônio, dois declararam o mesmo valor, um não declarou bens este ano e outro não declarou possuir bens nas eleições passadas e nem nesta. Um foi campeão absoluto, com 491% de crescimento, e os demais aumentaram acima de 100%.
Ao se analisar detalhadamente a lista de bens dos parlamentares, o que mais se vê são imóveis declarados, em sua maioria, com o valor venal, e automóveis.
Embora os dados constem publicamente no site do TSE, o jornal se reservou o direito de não identificar vereadores e patrimônios, por questões de segurança.