Os outdoors

Está semana vi nos outdoors espalhados pela cidade uma propaganda escandalosa da administração municipal, dizendo mais ambulâncias e mais veículos para transporte na cidade. Esse é apenas um dos temas que constam nessa divulgação muito estranha, diga-se de passagem.
Não tenho nenhuma dúvida que se trata de campanha política antecipada, pois é sabido que o senhor Antônio Aiacyda pretende disputar a reeleição em 2020. Esse episódio deveria ser objeto de investigação do Ministério Público. Aliás, não só esse.
Como nem tudo é explicado nessa gestão, pergunto se os referidos veículos, inclusive as ambulâncias, foram adquiridos pela Prefeitura ou se alugados da mesma empresa de Santana de Parnaíba, onde o genro do prefeito está empregado há muitos anos, porém a partir deste 2019 como ‘servidor emprestado’, já que foi nomeado para trabalhar em Mairiporã como concursado.
O que mais me intriga é que não há dinheiro para fazer o hospital funcionar, mas há dinheiro para comprar ambulância, ou pagar o aluguel, e toda a despesa que gera com o transporte de doentes, manutenção dessas ambulâncias e mais o dinheiro que é colocado todos os meses no Hospital e Maternidade de Mairiporã, que poderiam ser investidos na nova unidade hospitalar. Todo esse volume de dinheiro certamente cobriria boa parte das despesas do Hospital Anjo Gabriel.
A Saúde em Mairiporã é um poço sem fundo. Não há dinheiro que chegue, mas estranhamente continuam investindo mal e porcamente. Dizem nossas autoridades que manter um hospital como o Anjo Gabriel é caro e que os recursos são poucos. Faz MIL ANOS que prefeitos e vereadores usam desse discurso para impor à sociedade uma saúde com atendimento muito distante do ideal e do que merece a população que depende exclusivamente da saúde pública.
PS – O dinheiro que tem sido torrado pelo prefeito em revistas, jornais, vídeos e outdoors poderiam ser mais úteis se investidos na Saúde. Mas como parece que o povo é apenas ‘um detalhe’ para os políticos, importante apenas a cada quatro anos, o que se assiste é esse festival de propaganda que nem mesmo o Governo do Estado teve a ousadia de fazer.