Os carros, o genro e os vereadores

Sei que o amigo leitor está com coceiras para saber como vai se desenrolar essa história do Centro Educacional. Eu também! Mas vou me permitir a abordar esse tema na semana que vem. Hoje me debruço sobre o aluguel de 20, isso mesmo, 20 veículos, pela Prefeitura, para uso em diversos setores da administração.
Alugar carros é um recurso comum utilizado pelos poderes públicos, conhecido como ‘terceirização’. Em muitos casos, é até mais econômico aos cofres municipais.
O que não se aceita, no caso de Mairiporã, é a forma como isso foi feito, um verdadeiro escárnio para com o povo. É como chamar esse mesmo povo que o elegeu de idiota. É esfregar na cara de todos que ele tudo pode.
Os carros alugados têm placa da cidade de Santana de Parnaíba, o que nos leva a presumir que a empresa contratada é daquela cidade. Tudo seria perfeitamente palatável se nessa mesma cidade não estivesse, há cinco anos, o genro do prefeito Aiacyda, senhor Adriano Gonçalves de Freitas, que é secretário da Administração da prefeitura de lá.
Ora, o mínimo que o prefeito poderia fazer é alugar os carros em outra localidade. Essa escolha pela cidade onde o genro trabalho permite qualquer tipo de interpretação, inclusive essa mesma que o leitor está pensando agora. É vergonhoso o que faz o atual governo de Mairiporã.
Mais do que chamar o povo de idiota, é se achar acima da lei, é acreditar na impunidade.
E também pergunto, principalmente pela oportunidade que se apresenta: Os vereadores vão continuar fazendo cara de paisagem e fingindo que nada aconteceu? Se permitirem que tudo fique sem um mínimo de investigação podem ser tachados, até de forma contundente, de coniventes. w