Número de homicídios em fevereiro ‘explode’ na cidade

MAIRIPORÃ registrou em fevereiro uma ‘explosão’ no número de vítimas de homicídio doloso, quando há intenção de matar. Foram três, segundo números divulgados na manhã de quarta-feira, 27, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e integram a série de estatísticas criminais publicadas mensalmente pela pasta.
Se em janeiro esse tipo de ocorrência não havia registrado nenhum caso, no mês passado ele representou 1/5 do total de todo o ano passado. Esse cenário está na contramão dos dados relativos ao Estado, que registrou queda de 10,98%.
Crescimento – Outras ocorrências também registraram crescimento considerável, casos de roubo em geral (+56%), roubo de veículos (+60%) e roubo de carga (+200%). Depois de muitos meses, houve um roubo a banco.
Na comparação com o mesmo período do ano passado, a violência ficou 8,7% maior.
Em relação a janeiro deste ano, ficaram estáveis o furto de veículos, estupros e lesão corporal dolosa.
Pelos resultados, os esforços das forças de segurança da cidade ainda não foram sentidos. Embora haja interesse das autoridades, a violência e a criminalidade só serão efetivamente combatidas com aumento no efetivo policial, que ano após ano foi diminuindo.