Número de assinantes de TV paga continua caindo por causa da crise econômica

A CRISE econômica tem levado muitas famílias brasileiras a cancelar o serviço de TV paga. O número de clientes de TV por assinatura no país caiu 2,4% entre outubro de 2015 e o mesmo mês deste ano. O setor registrou uma perda de 471 mil assinantes no período e chegou a 18,9 milhões de clientes em outubro de 2016, segundo dados divulgados no último dia 2 pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Mairiporã – Na região, Mairiporã foi a única cidade que oscilou positivamente, fechando outubro com aumento de 3,6%, com 14.438 clientes, contra 13.933 em outubro do ano passado, pouco mais de 500 novos assinantes.
Cidade com o maior número de habitantes, Francisco Morato teve redução de 1,5%, com 19.829 assinantes este ano e 20.130 no ano passado; Franco da Rocha teve queda de 4,2%, com 17.096 clientes este ano 17.830 em outubro do ano passado; Caieiras, que tinha 13.467 em outubro do ano passado, tem agora 13.132, redução de 2,5% e Cajamar, que caiu de 12.311 no ano passado para 12.236 hoje (-0,6%).
Durante todo este ano Mairiporã oscilou durante três meses (maio, junho e julho) para menos de 14 mil assinantes. As cinco cidades juntas representaram perda de 1,22% dos assinantes na comparação entre este ano e o ano passado: 76.731 este ano e 77.671 em 2015.
Crise – O número de assinantes em todo o país começou a cair no início do ano passado. Em 2015, o setor perdeu 3,1% de sua base de clientes. “O fator principal é a crise econômica, que levou principalmente as famílias de mais baixa renda a cancelar seus pacotes”, disse o presidente da consultoria Teleco, Eduardo Tude. Entre outubro de 2015 e outubro de 2016, a entrada dos serviços de TV por assinatura nos domicílios brasileiros caiu de 29,22% para 27,83%.
A queda do número de assinantes nos últimos meses contrasta com o crescimento do setor nos anos anteriores. Entre 2010 e 2014, o número de assinantes dobrou e, em 2014 o setor cresceu 8,7%. (Com Agência Brasil)

Fonte: AB

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