Novo pregão escolherá banco para  gerenciar folha de pagamento da Prefeitura

Sem conseguir finalizar o processo no final do ano passado, por desinteresse das agências, a Prefeitura publicou novo aviso de licitação, na modalidade pregão presencial, do tipo maior oferta, para a contratação de instituição financeira com agência localizada no município, pelo período de 60 meses, para operar com exclusividade o processamento e gerenciamento de créditos provenientes da Folha de Pagamento dos servidores ativos e estagiários, e aposentados e pensionistas do Iprema (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Mairiporã).

Segundo informações obtidas pela reportagem, o banco vencedor vai levar uma carteira com mais de 2 mil clientes, que mensalmente recebem em torno de R$ 11 milhões. Não há dados sobre o pedido de um valor mínimo por parte da Prefeitura.

A última vez que houve escolha de um banco, o Santander (foto), em 2017, também foram necessárias duas chamadas para o pregão. A Prefeitura, naquela oportunidade, estimou uma pedida de R$ 2,4 milhões, porém aceitou uma redução para R$ 1,8 milhão.

O edital na íntegra poderá ser obtido junto à Coordenadoria de Compras, Licitações e Contratos, ou pelo site www.mairipora.sp.gov.br e informações através do telefone 4419-8019 ou ainda em licitacao@mairipora.sp.gov.br.

O pregão está marcado para às 9 horas do dia 24 de agosto, na Sala de Licitações da Municipalidade. (Juarez César/CJ – Foto: Reprodução)