“Nova” Câmara começa o ano com performance ‘velha’

A PRIMEIRA sessão legislativa do ano em Mairiporã, realizada na terça-feira, 7, não apresentou nada de novo. Embora tenha renovado mais que a metade dos vereadores nas eleições do ano passado, a impressão que passou foi de que não houve qualquer alteração no comportamento dos parlamentares. A pauta não contou com projetos importantes, pois eles foram aprovados em sessões extraordinárias ocorridas durante o recesso em janeiro.
Ouvido pela redação, um dos vereadores disse que ainda está em curso a adequação da Casa e em razão daqueles que assumiram as cadeiras pela primeira vez.
Poucos usaram a tribuna e quem o fez teceu loas ao governo municipal, o que de certo modo decepcionou pela impressão submissa que deixou.
Liderança – Durnte os trabalhos foi lida a composição das sete comissões permanentes, que emitem pareceres sobre os projetos. O prefeito também enviou ofício informando que o vereador Ricardo Vieira (suplente em exercício), é o líder do partido na Câmara.
Comissões – De acordo com o anunciado durante a sessão, as comissões ficaram assim constituídas: Justiça, Legislação e Redação (Valdeci Fernandes, presidente; Antônio Aparecido Barbosa da Silva, vice; Ricardo Ruiz, secretário, e Ricardo Vieira da Silva, suplente); Finanças e Orçamento (Fernando Ribeiro, presidente; Doriedson de Freitas, vice; Ricardo Vieira, secretário, e Wilson Sorriso, suplente); Obras e Serviços Públicos (Ricardo Barbosa, presidente; Alexandre dos Santos, vice; Valdeci Fernandes, secretário, e Ricardo Ruiz, suplente); Educação, Esportes e Cultura (Carlos Forti, presidente; Antônio Aparecido da Silva, vice; Wilson Sorriso, secretário, e Ricardo Barbosa, suplente); Saúde e Assistência Social (Ricardo Vieira da Silva, presidente; Ricardo Ruiz, vice; Doriedson de Freitas, secretário e Fernando Ribeiro, suplente); Planejamento, Uso, Ocupação, Parcelamento do Solo e Meio Ambiente (Ricardo Ruiz, presidente; Doriedson de Freitas, vice; Fernando Ribeiro, secretário, e Valdeci Fernandes, suplente); Desenvolvimento Econômico e Turismo (Nil Dantas, presidente; Wilson Sorriso, vice; Ricardo Barbosa, secretário, e Doriedson de Freitas, suplente).