Nos trilhos do desenvolvimento

Faltando pouco mais de 24 horas para o término do ano, refletir sobre os primeiros 24 meses do governo Aladim à frente da Prefeitura nos leva a reconhecer que raras vezes se viu uma mudança nos cenários político, econômico e social da cidade, como a que se viu nesse período.

São raros os cidadãos que não se mostraram surpresos com a visão dos problemas e a forma de governar do prefeito, merecedor a esta altura dos mais largos elogios, sendo rotulado mesmo de o melhor chefe do Executivo que passou pelo Palácio Tibiriçá.

Aladim superou toda e qualquer expectativa que se pudesse ter a seu respeito. O grau de conhecimento dos problemas enfrentados pelos mairiporanenses, sua competência em desenvolver projetos (fruto das escolhas acertadas que fez para compor o primeiro escalão) e a busca por recursos em outras esferas, surpreenderam até os mais céticos, inclusive a oposição, que se viu obrigada a reconhecer que a cidade mudou, e para melhor.

O cenário pessimista pintado em razão da economia brasileira, com desemprego e inflação alta, passou longe de Mairiporã. E cabe aqui lembrar que o prefeito, inteligentemente, centrou suas ações em problemas que seus antecessores não ousaram enfrentar. E buscou meios para melhorar a Saúde, a Educação, a Economia, através do incentivo à vinda de novas empresas e com isso gerar emprego e renda, saneamento básico e segurança.

As estimativas para 2023 preveem a continuidade do processo de desenvolvimento, com novos projetos e ações que, sabe-se, estão contidos no Orçamento Municipal recorde na história de Mairiporã, de R$ 480,9 milhões, cujas cifras dobraram em dois anos. E a expectativa é que chegue em 2024 na casa de R$ 1 bilhão.

Outro ponto positivo que merece destaque, é o anúncio que o prefeito fez na semana passada, de construir mais dois polos industriais no distrito de Terra Preta, que vai não só gerar algo próximo a 5 mil novos empregos, como integrar toda a comunidade do entorno. E não é exagero dizer que o desenvolvimento da cidade passa principalmente por esses novos polos.

Para quem tem olhos de ver, é fácil constatar que Mairiporã deu um salto qualitativo nos últimos dois anos, resultado do trabalho não só do prefeito, mas de toda a sua equipe.

Que os bons ventos continuem a soprar na aldeia pitoresca.