Nomenclatura

Meu artigo de hoje vai advogar em causa própria, ou melhor, da família, visto que o prefeito Antônio Aiacyda é pouco cuidadoso quando as questões fazem referência a terceiros.
Como autoridade máxima da administração do município, não deveria ter esse comportamento, mas infelizmente é essa a impressão que passa, diante da sua pequena percepção ou má vontade em cumprir os preceitos da lei.
Em 18 de abril de 2002 a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo promulgou, através do presidente em exercício, deputado Celino Cardoso, a lei de nº 11.133, que denominou a Unidade Básica de Saúde de Terra Preta com o nome de meu falecido irmão, que passou a se chamar ‘UBS Dr. Amadeu Mendes da Silva Neto’, médico que dedicou sua breve existência a atender os munícipes de Mairiporã.
O senhor prefeito Antônio Aiacyda, no entanto, em total desrespeito à lei, simplesmente não a cumpre, pois o prédio da UBS não tem qualquer identificação e até mesmo nos papeis timbrados da entidade vem grafado apenas USB Terra Preta.
Ora senhor prefeito, o local tem nome, foi aprovado pela Assembleia Legislativa, é lei e é seu dever zelar pela identificação dos próprios públicos. Não se trata de um botequim da esquina, embora a maioria deles tenha identificação.
É a segunda maior UBS da cidade e sua denominação deve ser colocada em local visível, para que seja identificada pela sociedade de Terra Preta. Não cabe qualquer outra interpretação de sua parte. Goste o senhor ou não da família Mendes da Silva, a lei deve ser cumprida.
Acaso o senhor retirou o nome de seus familiares dos inúmeros prédios públicos com os quais passaram a ser identificados? Gostaria que um futuro governante os retirasse?
Quero acreditar que o senhor não tenha sido informado da inexistência da identificação e quero crer mais, que sua pessoa seja bem melhor do que a impressão que tem nos dado.