Nenhum brasileiro apareceu na lista dos 10 jogadores que vão disputar o prêmio The Best, de melhor do mundo, entregue anualmente pela Fifa. Nem Neymar está no rol de melhores jogadores do ano. O anúncio foi feita terça-feira, 24, e trouxe atletas que mais se destacaram na Copa do Mundo da Rússia. São três franceses (Antoine Griezmann, Kylian Mbappé e Raphael Varane), dois belgas (Kevin De Bruyne e Eden Hazard), um croata (Luka Modric), um egípcio (Mohamed Salah), um inglês (Harry Kane) e os dois maiores vencedores do prêmio, o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi.
As indicações foram feitas por um painel formado por ex-jogadores e treinadores, por jornalistas, capitães das seleções e fãs registrados no site da entidade. O período analisado foi de 3 de julho do ano passado até 15 último, final da Copa do Mundo.
Os três finalistas serão conhecidos no dia 3 de setembro e o vencedor será anunciado na cerimônia de entrega do prêmio no dia 24, também de setembro, que acontecerá em Londres.
Brasileiros – Presenças constantes nas listas de melhores do mundo nos últimos dez anos, os brasileiros ficaram de fora desta vez, casos de Daniel Alves, Thiago Silva, Marcelo e Neymar. Nem a performance de Philippe Coutinho, ainda pelo Liverpool, foi suficiente para colocá-lo entre os dez indicados.