Metade das escolas não atinge a meta em Mairiporã

A METADE das escolas municipais e estaduais de Mairiporã não atingiu a meta de aprendizado para os estudantes do Ensino Fundamental (4ª e 5ª séries) e Ensino Médio (8ª série/9º ano), estabelecida pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
O Ministério da Educação (MEC) divulgou os resultados na quinta-feira, 8, e diz respeito às provas realizadas no ano passado.
A meta para o Ensino Fundamental relativa a 2015 era de 6,1 e Mairiporã atingiu 5,9. A escola do ensino municipal melhor colocada foi a EM Armando Pavanelli, com 6,5. As notas das escolas estaduais foram melhores. Da meta de 4,8, os alunos alcançaram 4,9. A escola melhor colocada foi a Hermelina Passarella, com 5,3.
Algumas das mais tradicionais escolas de Mairiporã não alcançaram a meta estabelecida, casos das municipais Mufarrege Salomão Chamma e Tirsiani Gamberini (Terra Preta). Dentre as escolas do ensino médio, José Roberto Melchior, Nide Zaim Cardoso, Pietro Petri (Terra Preta) e Ozilde Passarella (Parque Petrópolis), ficaram abaixo do exigido.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *