Mairiporense é destaque em projetos de canoagem como instrumento de Educação

Rodrigo Paraíso assumiu o cargo de vice-presidente de Canoagem do Estado de São Paulo e colocou Mairiporã em destaque. Formado em Educação Física, coordena o Projeto Navega São Paulo – Polo Mairiporã, onde iniciou suas atividades na canoagem brasileira em 2006, prestando serviços na CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem) em diversas competições nacionais e internacionais. Se tornou árbitro nacional e organizador de grandes eventos no Estado de São Paulo.

Conhecido pelo seu sobrenome, Paraíso (foto), além de possuir uma larga experiência com a canoagem é também referência no mundo da Vela, onde possui as principais credenciais nacionais e internacionais para o desenvolvimento da modalidade no Brasil. Em 2022 assumiu seu maior desafio, atual vice-presidente da Fecaesp (Federação de Canoagem do Estado de São Paulo), onde tem a responsabilidade de construir e desenvolver a Canoagem no maior Estado do Brasil.

Segundo ele, não foram medidos esforços para trazer a Fecaesp para a cidade de Mairiporã com o apoio do poder público e inseri-la no cenário nacional como a sede oficial e é de Mairiporã que saem os projetos da Canoagem do Estado. Junto com sua equipe, tem realizado competições estaduais e nacionais, dando oportunidade a crianças e adolescentes, meninas e meninos com idades entre 7 e 18 anos, além de possuir um jovem atleta de 60 anos que rema como um jovem.

Paraíso agora está envolvido no maior projeto social do mundo, da Fecaesp, que poderá atender 15 novos núcleos em 15 cidades do interior de São Paulo com grande potencial para a canoagem e podendo atender cerca de 1.200 a 1.500 crianças. Agora planeja um final de ano especial aos alunos do Projeto Navega Mairiporã, palestras, clínicas de desenvolvimento e um novo projeto para atendimento a mulheres que sofreram com o câncer de mama. (Da Redação – Foto: Divulgação)