MESMO com a proibição de se alugar chácaras no município, a Operação Segura, que reúne fiscais da Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, teve que intervir e acabar com uma festa em uma chácara alugada, que aglomerava 50 pessoas durante a madrugada de sábado (27), a maioria sem máscara.
Segundo o decreto 9.166, publicado no dia 16 de março de 2021, é proibido, em toda a cidade, a locação de chácaras e similares para eventos, festas, aniversários ou qualquer atividade que gere aglomeração.
Barreira – No final de semana a Prefeitura também montou uma barreira sanitária, através da Secretaria de Segurança Pública, Transporte e Mobilidade Urbana, de forma educativa, para orientar motoristas.
A ação faz parte da estratégia para conter a propagação do Coronavírus, levando em consideração os crescentes casos confirmados de infecções pelo vírus e a lotação dos leitos de enfermaria e UTI do município.
A partir deste final de semana as medidas restritivas serão intensificadas a fim de evitar aglomerações e festas que, infelizmente, ainda estão acontecendo em na cidade.
Legenda:
Festas em chácaras na zona rural da cidade ainda são organizadas, mesmo proibidas por decreto municipal
Crédito:
Divulgação