Mairiporã tem viés de alta na geração de emprego em junho

A ECONOMIA de Mairiporã manteve o viés de alta na geração de empregos formais (com carteira assinada) em junho e abriu 105 vagas, resultado de 428 admissões e 323 demissões. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira e são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério da Economia.
É o segundo mês consecutivo com saldo positivo no emprego. Se computado o primeiro semestre o saldo é positivo em 603 postos de trabalho, e também nos últimos doze meses: +449.
Setores – Em relação aos setores da economia de Mairiporã, o de Serviços continua a responder pelos melhores resultados. Em junho o saldo foi positivo em 74 vagas (228 admissões e 154 dispensas), seguido da Indústria de Transformação, que contratou 120 empregados e demitiu 80, saldo positivo de 40 vagas. O Comércio seguiu o viés de retração, com 2 postos fechados e a Construção Civil com outros 4. A Agropecuária fechou uma vaga.
Região – Caieiras e Francisco Morato tiveram saldo negativo no emprego formal, com 42 e 29 postos fechados, respectivamente, enquanto Franco da Rocha demitiu o mesmo número daqueles contratados. Cajamar, no entanto respondeu pela contratação de 346 trabalhadores com carteira assinada.