Mairiporã tem saldo negativo na geração de empregos formais em julho

EM SEIS, dos sete meses deste ano, Mairiporã registrou saldo negativo de empregos formais (carteira assinada). Apenas em janeiro o número de contratações foi maior que as demissões. Em julho último, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, 40 trabalhadores foram demitidos na cidade.
Este ano foram 2.760 trabalhadores admitidos e 2.922 demitidos, saldo de 162 vagas fechadas.
Setores – O Comércio e Serviços foram novamente os vilões do desemprego. O primeiro setor demitiu 26 trabalhadores, e o segundo outros 10. Responsável pelo maior número de demissões na cidade, a Indústria de Transformação apresentou saldo positivo, de apenas 2 vagas, enquanto a Construção Civil ‘zerou’, isto é, admitiu e demitiu o mesmo número de empregados.
Região – Dentre as cidades que integram a região, apenas Franco da Rocha contrata mais do que demite, mesmo levando-se em conta os últimos doze meses. Cajamar, que possui um dos maiores parques industriais do País, segue como o município com maior perda de emprego formal (veja quadro).
A expectativa entre os empresários é que neste segundo semestre a economia se recupere e dê condições de ampliar a oferta de empregos.

Fonte: g1

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *