Mairiporã tem 1.796 notificações de dengue em dois meses

De acordo com as informações do CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica Prof. Alexandre Vranjac, da Secretaria de Estado da saúde, Mairiporã fechou os dois primeiros meses deste ano com  1.796 casos notificados de dengue e 347 confirmados.

Das confirmações, 342 são autóctones, ou seja, tiveram origem no local, enquanto 5 são “importados” – de outras regiões. Não há informações sobre óbitos em decorrência da dengue.

Atendimento – Os sintomas mais comuns são febre, dores no corpo e na cabeça. A orientação é ingerir muito líquido e procurar atendimento médico. Segundo a Secretaria da Saúde, se estiver doente por sete dias, o quarto e quinto dias fazem parte do período mais crítico, momento em que o quadro de saúde pode se agravar.

Algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão com esquema especial de atendimento de dengue das 8h às 16 horas.

Sem vacina – Na tarde de quinta-feira (28), o Ministério da Saúde divulgou nova lista com 154 cidades que vão receber a vacina, porém Mairiporã novamente não foi contemplada, assim como todas as demais cidades que integram a região. (Juarez César/CJ – Foto: Divulgação/Takeda)