Mairiporã supera pela sexta vez a arrecadação mensal prevista em 2021

Mesmo com os impactos causados pela pandemia de Covid-19, que atingem todo o País, em agosto, a Prefeitura de Mairiporã arrecadou R$ 5.092.084,59 a mais do que o previsto para o mês. Um dado importante da Secretaria da Fazenda (Sefaz) é que essa é a sexta vez que o município supera a arrecadação mensal prevista em 2021.

De janeiro a agosto, a arrecadação foi superior em 21,70%, na comparação ao previsto para o período. Janeiro foi o mês com maior arrecadação, porém maio superou a meta em 25,12%.

O único mês que a Prefeitura de Mairiporã arrecadou menos do que o previsto foi fevereiro (-3,31%).

“Mairiporã tem se destacando no desenvolvimento econômico. Essa é uma notícia muito importante para a nossa cidade. Tivemos excesso de arrecadação neste ano, da ordem de R$ 47 milhões, sem aumentar impostos, apenas com o aquecimento da economia local. Esses recursos nos possibilitarão investir em áreas importantes para melhorar ainda mais a qualidade de vida da nossa população”, assinalou o prefeito Aladim.

Esse incremento de recurso no orçamento municipal, segundo a secretária da Fazenda, Silvana Francinete da Silva, é proveniente da arrecadação de impostos diversos, como o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). (Foto: Correio Imagem)