Mairiporã perdeu Roberto Weingrill, um dos pioneiros da indústria local

Um dos empresários pioneiros na indústria de Mairiporã, Roberto Weingrill faleceu anteontem aos 85 anos. Além de empresário, foi por diversas vezes presidente do Lions Clube, onde implementou diversas campanhas sociais, em benefício da população mais carente.

Era filho de Arthur Weingrill e Clotilde Fonseca Weingrill, neto de Pedro Weingrill, um imigrante que fez história no Brasil. Casado por mais de 60 anos com Vera Lúcia, teve três filhos: Lúcia Helena (in memoriam), Cristina e Roberto Jr. Sua família se estendeu para acolher genros, netos e bisnetos, formando um núcleo de amor e união. Roberto foi um homem batalhador que construiu sua vida com dedicação e esforço. Sua influência se estendeu para além de Mairiporã, cidade onde constitui residência e sediou a empresa da família por vários anos, alcançando o Estado de São Paulo, o Brasil, a América Latina, a Alemanha e os EUA . Como empresário, juntamente com seus irmãos, construiu uma reputação única para Mairiporã, apelidada de Vale da Música. No cenário empresarial, representou a FIESP e CIESP e foi um dos fundadores da ABEMÚSICA, lutando pela aprovação da Lei do Ensino Musical Obrigatório.

Contribuiu ativamente para que a empresa da família superasse os 100 anos de vida e a marca de 1 milhão de instrumentos musicais, espalhados pelos quatro cantos do mundo. Internacionalmente, Roberto marcou presença na Frankfurt Musikmesse e na NAMM, construindo uma rede de amigos e clientes em mais de 80 países. Foi fundamental na criação do Mercosul e deixou sua marca na indústria da música mundial. Como ser humano, Roberto foi membro ativo do Lions Club, chegando à governadoria e promovendo inúmeras ações de auxílio à comunidade. Sua vida foi uma verdadeira usina de força, superando adversidades com a proteção divina e deixando um legado de amor, trabalho e dedicação.