Representantes de Mairiporã participaram na terça-feira (23), em São Paulo, do Encontro Intersetorial PSE e Saúde Mental nas Comunidades Escolares, reunindo profissionais das esferas municipal, estadual e federal para discutir estratégias de fortalecimento da saúde mental nas escolas.
O município esteve representado por equipes do Escritório da Qualidade e Educação Permanente, Atenção Básica, Vigilância em Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Educação Inclusiva. O encontro reforçou a importância da atuação integrada entre as escolas e os serviços de saúde para promover o cuidado integral de estudantes e seus familiares.
O Programa Saúde na Escola (PSE) tem como objetivo aproximar os setores da Saúde e da Educação, desenvolvendo ações de promoção da saúde, prevenção de agravos e fortalecimento dos vínculos entre comunidade escolar e rede de atenção à saúde. A participação de Mairiporã contribui para a qualificação das equipes e para o aprimoramento das ações já realizadas no município, fortalecendo ambientes escolares mais saudáveis, acolhedores e inclusivos. (Redação – Foto: Equipe de Mairiporã: Raphael Blanes (Vigilância em Saúde), Marta Del Porto (Articuladora Atenção Básica do Estado); Daniela Teixeira (Atenção Básica Municipal), Maysa Oishi (Atenção Básica Municipal), Michele Mendes (Atenção Básica Municipal), Maria Elza ((Educação Permanente/Escritório de Qualidade/Saúde) e Fernando Freitas (Secretaria Municipal da Educação/Educação Inclusiva) – Crédito: Divulgação)