Mairiporã lidera consumo de energia elétrica na região

NO QUESITO energia elétrica Mairiporã registrou um consumo de 475.838.858 kWh, ficando com a liderança no consumo em relação às demais cidades. Caieiras aparece a seguir com 434.772.096 kWh.
Os dados foram divulgados na última semana no Anuário de Energéticos por Município do Estado de São Paulo, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, relativos ao ano de 2018.
Os consumos residenciais e industriais foram os dois que registraram aumento expressivo.
Petróleo – Ainda de acordo com as informações do relatório, os mairiporanenses consumiram o dobro de gasolina em relação ao etanol. Foram 15,3 milhões de litros do derivado de petróleo, ante 7,1 milhões do álcool. O total de óleo diesel chegou a 14,8 milhões de litros, enquanto as donas de casa utilizaram 2,78 milhões de quilos de gás de cozinha. O consumo de asfalto, pela administração pública, foi o menor da região, com 5,7 mil quilos. Para efeito de comparação, Caieiras utilizou 2,23 milhões de quilos.
“Com base nos valores apurados, no somatório do consumo de energéticos, o Estado de São Paulo apresentou em 2018 um ligeiro aumento de 0,06% em relação ao ano anterior”, diz trecho da pesquisa. O documento apresenta dados de consumo por energéticos como energia elétrica, gás natural, etanol e derivados de petróleo, além das emissões de dióxido de carbono (CO2) produzidas por cada um dos municípios.