Mairiporã entre as 70 cidades que mais geraram emprego no Estado

O saldo de 1.753 empregos gerados na região, de janeiro a agosto, melhor resultado para o mesmo período desde 2013, colocou Mairiporã no ranking estadual do emprego. É o único, dentre os cinco municípios, a figurar entre os 70 que mais criaram vagas de emprego formal (com carteira assinada).
O ranking foi elaborado pelo Correio Juquery com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia. Os três primeiros lugares da lista são ocupados por Franca, com 4.143 empregos, Barueri com 4.049 e Santo André com 3.235.
Mairiporã é a 63ª colocada, com 754 postos de trabalho abertos de janeiro a agosto, à frente de Porto Ferreira, Araras, Leme, Ibitinga, Tabatinga e Dois Córregos, que geraram mais de 700 empregos cada uma em 2019.
Região – Os outros quatro municípios da região tiveram saldo positivo nos oitos meses deste ano, mas com números mais modestos: Franco da Rocha (412), Francisco Morato (262), Caieiras (253) e Cajamar, a maior empregadora, com apenas 72 vagas em todo o período.
Mairiporã – O bom resultado na cidade se deve apenas a dois setores: Serviços, com estoque de 389 postos de trabalho, e Indústria de Transformação, com 349.
Os demais tiveram resultado aquém do esperado, embora positivo: Construção Civil (5) e Comércio (9). A Agropecuária ‘zerou’, enquanto a Extrativa Mineral fechou 9 vagas.