Mairiporã cria 70 vagas de emprego formal em outubro

MAIRIPORÃ gerou 70 empregos com carteira assinada em outubro, de acordo com números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados no último final de semana pelo Ministério da Economia.
O saldo é a diferença entre a contratação de 485 trabalhadores e a demissão de 415.
A cidade mantém o viés de alta registrado nos últimos meses e o estoque positivo de vagas, de janeiro a outubro, é de 828 postos, resultado de 4.797 admissões e 3.969 dispensas. Nos últimos doze meses o resultado também é positivo, com 585 postos criados, descontando-se as 5.310 contratações das 4.725 demissões.
Setores – O principal empregador no mês foi a Indústria de Transformação, com a abertura de 41 vagas, seguida de Serviços (24), Comércio (11) e Agropecuária (1). A Construção Civil eliminou 8 empregos formais.
No total do ano, o setor de Serviços é o que apresenta o melhor resultado, com a criação de 423 postos de trabalho, seguido da Indústria de Transformação com 393. Embora positivo, o Comércio registra 24 vagas criadas, enquanto a Agropecuária apenas 1.
Também em dez meses a Construção Civil segue com viés de baixa, com o fechamento 14 vagas.
Cidades – Mairiporã, com um total de 828 vagas criadas de emprego com carteira assinada este ano, ficou na 59ª colocação entre os municípios que mais empregaram no Estado do São Paulo.
Na região, foi a segunda colocada, atrás apenas de Cajamar, que registrou 891 postos de trabalho criados.