Lista atualizada de espera por vagas em creches aumenta 6%

NO INÍCIO deste mês a Prefeitura publicou na Imprensa Oficial a lista de crianças que esperam por vagas em creches. Naquela oportunidade eram 587 menores, mas esse número, segundo nova publicação da Municipalidade, na edição de sábado, 20, ficou 6% maior, ou seja, agora são 622 crianças cujos pais não podem trabalhar, pois aguardam pelas vagas que estão cada vez mais escassas.
De acordo com o que foi publicado, na região central são 300 menores, que se somam a 234 no distrito de Terra Preta, 44 na região do Jardim Spada e também 44 no Parque Petrópolis.
Conforme avaliação de feita anteriormente, até o final deste ano o número de crianças à espera de vaga deve chegar a 800.
Pais – O número de pais que reclamam é crescente e todos dizem que é impossível conseguir emprego para manter a família sem ter onde deixar as crianças.
Mulheres que conversaram com a reportagem disseram que muitas crianças precisam da creche também para alimentação e que isso não é vergonha para ninguém, pois essa é a realidade em que a maioria do povo vive.
Esclarecimentos – A Prefeitura não fala sobre o assunto e não esclarece nada sobre planos para reduzir o número de falta de vagas. Limita-se a publicar, por determinação de lei, a lista de crianças que aguardam pelas vagas.
Têm direito as crianças nascidas a partir de julho de 2017 (Berçário I); nascidas entre julho de 2016 a junho de 2017 (Berçário II); nascidas de julho de 2015 a junho de 2016 (Maternal I) e nascidas de julho de 2014 a junho de 2015 (Maternal II).