O PRAZO para as pessoas que desejam preparar os túmulos para o Dia de Finados, 2 de novembro, data para se reverenciar os entes queridos, foi prorrogado. Os serviços de pintura, reforma e limpeza dos jazigos podem ser feitos até a véspera, no dia 1º.
Localizado na região central da cidade, o Cemitério da Saudade contabiliza hoje 1.683 túmulos e jazigos construídos, com 17.624 pessoas inumadas. No Cemitério dos Coqueirais, em Terra Preta, são 4.496 corpos e 800 jazigos, com quatro gavetas cada, que perfazem o total de 3.200 vagas. A expectativa de visitantes na véspera e no sábado, Dia de Finados, é de 5 mil pessoas. No Cemitério da Saudade serão celebradas missas às 8 horas (oficiada pelo padre Epifânio) e às 15 horas (padre José Maurício). Em Terra Preta, a missa será às 9 horas, com o padre Edicarlos.
Comércio – A Prefeitura não informou como os comerciantes interessados em vender velas, flores e alimentação no entorno dos dois cemitérios devem proceder e se existe a necessidade de se recolher taxa de licença para comércio ambulante.