Justiça do Trabalho realiza mutirão na cidade dia 5

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho), com o propósito de proporcionar acesso à justiça de forma mais ágil, realiza na próxima quarta-feira (5) um mutirão em Mairiporã, no horário das 10h às 16 horas, no pátio de estacionamento da Câmara Municipal (Alameda Tibiriçá, 340, Vila Nova), em parceria com a Prefeitura.

No local estarão 1 juiz, 6 servidores e agentes de segurança. Dentre os serviços essenciais, um posto avançado para protocolo, coleta de dados e inserção no sistema informatizado do TRT2, bem como a possibilidade de receber eventuais reclamações verbais da população, que serão reduzidas a termo para posterior análise.

O mutirão terá ainda audiências, despachos e prática de outros atos jurisdicionais, para que as questões trabalhistas tenham solução de forma rápida e eficiente.

A iniciativa foi criada em setembro de 2023, com o propósito de garantir o pleno acesso do direito à Justiça, e Mairiporã é a segunda cidade da região a receber o mutirão. A primeira, em fevereiro, foi Francisco Morato.

Visando garantir o pleno acesso do direito à Justiça, o mutirão itinerante foi criado mediante resolução administrativa de setembro de 2023 e Mairiporã é a segunda cidade da região, além de Francisco Morato, em fevereiro deste ano, à receber a iniciativa. (Cláudio Cipriani/CJ)