Jogos de Mesa reuniram grupos da terceira idade em Mairiporã

Organizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Juventude, Mairiporã foi sede do Festival de Jogos de Mesa, que na quarta-feira (26) reuniu idosos de várias cidades da região, uma forma de integração e entretenimento e oportunidade para valorizar o público da terceira idade.

Os jogos de mesa são tradição nas atividades dos grupos de idosos, pois além de proporcionarem momentos de descontração, eles exercitam a mente, estimulando a memória, a concentração e a estratégia. O evento contou com uma série de competições amigáveis, nas quais os participantes puderam demonstrar suas habilidades e talentos em jogos como buraco, dominó, dama, tranca e truco.

O Secretário de Turismo, Esporte e Juventude, Fernando Brandão, ao comentar a iniciativa, destacou a importância em se promover eventos voltados para a terceira idade, ressaltando que a integração social e o estímulo ao lazer são essenciais para a saúde e o bem-estar dos idosos. Disse ainda da relevância de valorizar e reconhecer a experiência e vivência desses indivíduos, que contribuíram e continuam contribuindo significativamente para suas comunidades.

Ao todo o Festival de Jogos de Mesa contou com a participação de 84 pessoas da terceira idade. Da Redação – Foto: Divulgação)