IPTU à vista ou parcelado já pode ser pago

OS CONTRIBUINTES mairiporanenses que desejarem antecipar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) antes da data estabelecida pela Prefeitura, 20 de janeiro, já podem fazê-lo.
Na segunda quinzena de dezembro os Correios começaram a entregar os quase 50 mil carnês.
A estimativa de arrecadação com esse tributo, com base nos dados constantes no Orçamento 2020 da Prefeitura, sem incluir inadimplências anteriores e projeções, é de R$ 41.829.200,00. Esse é o montante lançado.
Pagamentos – O IPTU, principal componente da receita própria do Orçamento, pode ser pago à vista, com 10% de desconto no valor global, até o dia 20 de janeiro. Se escolher pagar à vista, mas até 20 de fevereiro, o desconto cai pela metade, ou seja, 5%.
O parcelamento, pela primeira vez em muitos anos, passou de 10 para 12 vezes e o contribuinte pode pagar os carnês nos bancos credenciados, nas casas lotéricas e correspondentes bancários ou pode utilizar o site da Prefeitura, inclusive para imprimir segunda via de boleto do imposto e atualizar os dados cadastrais, se for o caso.
A Prefeitura publicou um comunicado na Imprensa Oficial, alertando os contribuintes que não receberam os carnês pelos Correios, que façam a retirada no Departamento de Casdastro Imobiliário (Alameda Tibiriçá, 374), no horário das 8h às 16 horas, ou no portal de serviços da internet da Municipalidade, através do endereço eletrônico www.sp.gov.br.