Hegemonia do PDSB de eleger prefeitos em Mairiporã não vai se repetir este ano

Nas últimas oito eleições para prefeito de Mairiporã, cinco foram vencidas por candidatos do PSDB. Apenas o PSB (Arlindo Carpi) em 1996; o PPS (Jair Oliveira) em 2000 e o PV (Márcio Pampuri) em 2012, conseguiram impedir um domínio ainda mais amplo da sigla tucana. 

Os eleitos pelo PSDB foram Sarkis Tellian (1992) (foto); Antônio Aiacyda (2004, 2008 e 2016) e Aladim (2020) (foto). Mas os tempos de predomínio, inclusive na escolha de governadores do Estado, chegou ao fim. 

O PSDB de Mairiporã perdeu seu principal quadro, que era comandado pelo prefeito Aladim, que rumou para o PSD. Isso fez com que a legenda perdesse também seus três vereadores (a maior bancada da Câmara), que migraram para outros partidos. 

Segundo informações de bastidores, o PSDB não deverá ter candidato a prefeito e nem conseguirá montar uma chapa de candidatos a vereador para o pleito de outubro deste ano. 

O mesmo fenômeno se verificou nas outras quatro cidades da região do Cimbaju, que em determinado período chegou a ter os cinco prefeitos eleitos em uma mesma legislatura (Mairiporã, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e Cajamar). Hoje, o partido também padece de lideranças. (Salvador José/CJ – Foto: Correio Imagem)