DECRETO assinado pelo prefeito Aladim e publicado na imprensa oficial do município, do dia 5 de janeiro, determina que ações internas de sustentabilidade têm prioridade, entre elas a redução no uso de gasolina. O decreto enfatiza que é obrigatório o uso de combustíveis não fósseis (etanol e biodiesel) em toda a frota municipal, que compreende todos os veículos automotores a serviço da administração pública direta, de propriedade do Município ou cedidos a ele mediante contratos de locação, leasing ou outra forma de cessão.
Determina ainda que nos editais de licitação termo de referência, conste a necessidade do emprego de combustíveis não fósseis no respectivo objeto que envolvem veículos ou motocicletas. E enfatiza que a aquisição de veículo automotor para acréscimo ou substituição de frota, mesmo à conta de fundos próprios ou de convênios, deverão ser escolhidos os modelos com motorização flex, o mesmo valendo para serviços de transporte ou locação de veículo terrestre, que obedecerá a mesma especificação de motor flex que permita o uso do álcool combustível.
Segundo o prefeito Aladim, o intuito da Prefeitura para os próximos anos é zerar o uso de combustível fóssil, que vai gerar menos poluição no ar e proporcionar melhor qualidade de vida aos mairiporanenses.
Legenda:
Decreto do prefeito determina prioridade na redução do uso de gasolina
Crédito:
Divulgação