Governo libera R$ 1,5 mi para construir a Casa da Mulher Brasileira em Mairiporã

PROTEGER e dar todas as condições de atendimento à mulher mairiporanense tem sido uma das prioridades da administração municipal. Várias ações estão sendo empreendidas para que cada vez mais se sintam seguras e tenham a quem recorrer.

O Governo Federal liberou R$ 1.523.000,00 para que seja construída em Mairiporã a Casa da Mulher Brasileira, recurso conseguido através da deputada Carla Zambelli. O recurso vai abranger a construção do imóvel e equipá-lo, inclusive com móveis.

O novo local será construído no bairro da Capoavinha (Rua Esmeralda), em área de propriedade da Prefeitura, e vai atender todas as especificidades técnicas exigidas.

O novo espaço se destina a atender mulheres vítimas de violência, através do acolhimento, atendimentos psicológicos, jurídico, assistencial, médico, e todo o apoio necessário para o resgate da dignidade e a valorização da vida.

O município já conta com alguns instrumentos para atendimento às mulheres, como a lei que visa implantar o Projeto Guardiã Maria da Penha (2021), a que criou a Semana de Conscientização e Combate aos Crimes de Violência Contra a Mulher (2014) e a Casa de Atenção à Saúde da Mulher “Maria Dalsotto Braga” (2006).

Legenda: Secretária de Desenvolvimento Social de Mairiporã, Shirley Mendes

Crédito: Divulgação