Gestão pública eficiente

“A César o que é de César”!. Essa citação bíblica serve para adjetivar o comportamento da gestão do prefeito Aladim na área econômica da cidade. A Aladim, o que é de Aladim”!

Durante os últimos três anos desenvolveu um trabalho que serviu de incentivo às empresas, que por sua vez geraram um número de empregos formais jamais visto na história da cidade. Foram mais de 2 mil contratações com carteira assinada.

Nunca é demais lembrar que o trabalho desempenha papel preponderante na vida das pessoas, por extensão na vida das famílias, através não apenas dos salários, mas na realização pessoal, na conexão com toda a sociedade.

A falta de oportunidades no mercado de trabalho, dentre outras questões, causa impacto negativo nas pessoas e de forma coletiva. Na primeira, causa dificuldades financeiras, instabilidade emocional e até mesmo a sensação de isolamento social. Na segunda, afeta a economia da cidade e seu desenvolvimento, que tem consequências na qualidade de vida das comunidades e no bem-estar de toda a sociedade.

Gerar empregos no Brasil sempre foi um desafio, assim como evitar o subemprego e a informalidade. O cidadão remunerado contribui para o crescimento familiar e a estabilidade financeira.

Em três anos de seu primeiro mandato, Aladim buscou criar mecanismos para a vinda de novas empresas e incentivos fiscais às que já se encontravam implantadas, como forma de alavancar a criação de emprego e renda. Poucos foram os municípios que registraram números tão expressivos.

Mesmo com oscilações sazonais, registradas pelos órgãos de controle do governo, Mairiporã se manteve com saldos positivos no triênio do governo municipal, desde 2021.

Também merece citação o investimento feito pela administração em infraestrutura, com projetos de obras públicas que ajudaram no avanço sócio-econômico, gerando empregos diretos e renda à população.

Nesse contexto, foram fundamentais as ações, incentivos fiscais e programas, que atrairam investimentos.