O Fundo Social de Mairiporã deu início nesta quinta-feira (223) à Campanha do Agasalho 2024. “O propósito é obter quantidade significativa de peças de roupas para proteger do frio as pessoas em situação de vulnerabilidade social em todo o município”, observou Luciana Hamid, presidente da entidade.
As arrecadações podem ser feitas até o final do mês de junho.
Serão aceitos cobertores, mantas, meias, gorros, moletons, calças, blusas de frio, pijamas e calçados para adultos e crianças, sem limite de idade, de recém-nascidos a idosos. As peças devem estar em boas condições de uso e antes de serem entregues precisam ser lavadas e dobradas. Os donativos recebidos vão passar por uma equipe de triagem, formada por servidores municipais, e os itens separados por tamanho e gênero. Em seguida serão entregues às famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Fundo Social e nos projetos sociais do município.
“Nossa campanha é uma nova oportunidade dos mairiporanenses exercitarem a solidariedade, como fazem todos os anos, para que possamos tornar o inverno de muita gente mais acolhedor. Para isso, contamos com a colaboração de todos”, ressalta Luciana.
As doações podem ser feitas na sede do Fundo Social (Alameda Tibiriçá, 544 – rua da Prefeitura) e em caixas que serão colocadas em pontos estratégicos (prédios públicos, comércio, etc), que serão divulgados no início da próxima semana. Mais informações no telefone 4419-8084. (Lúcia Helena/CJ – Foto: Correio Imagem)