Fórum de Mairiporã aberto para serviços internos e privilegia processo online

NO INÍCIO de agosto o Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo retomou de forma gradual e escalonada algumas atividades presenciais nos fóruns, seguindo as orientações do Conselho Superior de Magistratura e do Plano São Paulo. Parte das unidades do Estado, como é o caso do Fórum de Mairiporã, já está aberta para serviços internos, exame de processos físicos, atendimento e prática de atos presenciais que sejam estritamente necessários, como a realização de julgamentos envolvendo réus encarcerados e processos que demandam respostas urgentes. Há uma preferência, no entanto, para o atendimento online.

De acordo com o TJ, desde do dia 16 de março, início da quarentena, foram proferidos mais de 12 milhões de atos processuais no Estado.

A Justiça esclarece que não houve represamento de trabalho na cidade. Isso porque durante o longo período de isolamento social manteve quase todas as atividades remotamente, como as audiências virtuais, sessões de julgamento, publicação de sentenças, acórdãos, despachos, entre outros.

As atividades presenciais mantidas nos espaços são destinadas ao trabalho interno, preferencialmente ao exame de processos físicos e, quando estritamente necessário. O horário de expediente é das 13 às 17 horas, com equipes reduzidas. É necessário agendar o atendimento presencial de alguns serviços através do site http://www.tjsp.jus.br/Agendamento.