OS MAIS de 9 mil alunos matriculados nas escolas da rede estadual de ensino em Mairiporã entram em férias até o próximo dia 20, no máximo, de acordo com o calendário estabelecido no início do ano, pela Secretaria de Estado da Educação.
O retorno, em 2019, está previsto para o dia 1º de fevereiro, uma sexta-feira, o que deve adiar o início das aulas para o dia 4, segunda-feira. Mairiporã conta com pouco mais de 9 mil alunos entre ensino fundamental, médio e de Educação para Jovens e Adultos.
De acordo com o calendário, outras datas importantes foram estabelecidas: dia 27 de junho (encerramento do período de aulas regulares do 1º semestre); 29 de julho (início do segundo semestre, mas volta dos alunos só em 31 de julho). 16 de dezembro (prazo limite para o encerramento do ano letivo). A partir desses limites, de forma autônoma, as escolas organizam o próprio calendário pedagógico e atividades.
Matrículas – Quem esteve fora da rede estadual em 2018 e quer retomar ou continuar os estudos podem se matricular. Os interessados (no caso de menores de 18 anos, pais ou responsáveis) devem procurar a escola mais próxima e apresentar nome completo, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato.
A confirmação da pré-matrícula, realizada em outubro último, pode ser consultada na mesma escola onde foi feito o cadastro.