Feira Literária Negra movimentou a cidade no último sábado

No sábado (29/7), na Praça do Rosário, teve lugar a 1ª Edição da Feira Literária Negra (FLIN), em comemoração à semana da Mulher Negra Latina Americana e Caribenha. O evento foi uma realização da Secretaria de Cultura, em parceria com o Compir (Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial) e visou promover atividades para a reflexão dos desafios na promoção da justiça e igualdade racial.

A programação, diversificada, contou com inúmeras atrações, dentre elas, mesas de debate sobre Mulher Negra, mídia e meios de comunicação; panorama da Mulher Negra na Literatura e também sobre racismo estrutural no Brasil, além de exposição e venda de livros de autores negros e atividades artísticas poéticas e musicais.

Na oportunidade, o prefeito Aladim, disse da importância de aprofundar o diálogo sobre políticas públicas e apresentou um plano municipal para a implantação de ações educacionais em todas as unidades escolares de Mairiporã, que atendam às Leis 10.639/03 e 11.645/08, que tratam sobre o ensino da história e cultura afro-brasileira nas escolas com a finalidade de auxiliar no processo de reeducação e consequente mudança do quadro de desigualdades raciais e de conflitos nas relações em nossa sociedade. (Lúcia Helena/CJ – Foto: Divulgação)