MAIRIPORÃ gerou 14 vagas formais de emprego em julho deste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho.
No mês passado, foram registradas 356 contratações e 342 demissões de trabalhadores com carteira assinada. A média das contratações em relação há dois anos, é praticamente a metade. No mesmo mês do ano passado o saldo foi negativo em 40 postos de trabalho. Em sete meses, julho foi o quarto com criação de vagas com carteira assinada.
No ano – No acumulado de janeiro a julho deste ano, foram gerados 103 empregos. No mesmo período do ano passado, segundo o Caged, foram demitidos 162 trabalhadores.
Se levado em conta dos últimos doze meses, o saldo é negativo em 24 vagas, porém infinitamente inferior aos mais de 600 fechados nos doze meses imediatamente anteriores.
Setores – Em julho deste ano, de acordo com o Ministério do Trabalho, dois setores da economia demitiram mais do que contrataram. O setor que mais contratou foi o de Serviços, com 13 postos e, o que mais demitiu, 4 vagas, a Indústria de Transformação.
Região – Além de Mairiporã, nas cidades que integram a região, oscilaram positivamente Francisco Morato e Franco da Rocha. Fecharam postos Caieiras e Cajamar