Em barra

Uma história simples e básica: esses dias uma amiga me apresentou uma coisa da qual nunca havia ouvido falar, um tal de desodorante em barra. É um desodorante cujas finalidades não preciso descrever aqui, mas em formato de sabonete. Apesar de não fazer ideia da existência desse produto antes da conversa, parece que já é até algo comum no mercado, presente em diversas marcas.
Logo pensei que parecia ser uma boa opção, uma vez que a sensação de molhado deixada pelo antigo desodorante roll-on me incomoda tremendamente, e uma vez que todos sabemos que o desodorante em spray não é amigável para o meio ambiente.
Fui até a farmácia e encontrei uma opção por R$ 28,00, o que achei extremamente caro, apesar de muito cheiroso. Mesmo assim, comprei para ver como é. Nunca tinha ouvido falar da marca mas, como era indicação da amiga, confiei.
Ao deixar a farmácia, vi que tinham opções mais baratas, mas já estava pago. No dia seguinte, quando fui experimentar, vi que ela não estava errada: o produto é bom mesmo. A partir daí, não consegui falar de outra coisa. Parecia ter descoberto um novo País para morar ou uma nova maneira de viver. Divulguei a notícia para as pessoas do trabalho, para a família, para os amigos e para os colegas de sala. Não sei se algum deles se interessou pelo assunto, talvez tenha passado batido para a maioria. Mesmo assim, agora eles sabem da existência do desodorante em barra, assim como você, que está lendo agora.
Às vezes, coisas mais que pequenas, minúsculas, como descobrir um tipo de desodorante diferente, já faz a diferença no cotidiano. As quebras de rotina, por menores que sejam, são importantes para que continuemos vendo um sentido naquilo que fazemos dia após dia. Pelo menos para mim, foi isso que significou o desodorante em barra.
Uma revolução no mundo dos desodorantes, uma nova maneira de se manter limpinho, uma mudança de hábito. E, quando você repara, já tem um novo assunto para falar sobre e até mesmo para escrever.