Em 100 dias, governo Aladim tem 58% de aprovação

POPULAÇÃO QUER SAÚDE, ASFALTO E ÁGUA

No decorrer da semana o Correio Juquery realizou levantamento junto a seis regiões da cidade e ouviu 403 pessoas de diferentes faixas etárias, gênero, situação econômica e nível escolar, para saber como avaliam o governo do prefeito Aladim (PSDB), que neste sábado (10) completa 100 dias à frente da administração municipal.

Também foram colhidas opiniões sobre o desempenho do governador João Dória e do presidente da República, Jair Bolsonaro. Embora o resultado não tenha valor científico, pois não se trata de pesquisa com requisitos e metodologias mais amplos, é um indicativo do que a população acha do novo governo, empossado em 1º de janeiro deste ano.

Mesmo em momento de pandemia mais agressiva, Aladim conseguiu mais da metade de avaliação positiva em todos os extratos populacionais. Seu empenho no combate ao novo coronavírus foi um dos destaques apontados como muito positivo.

Aladim alcançou 58% de ótimo e bom (sendo 42% de bom e 16% de ótimo), 29% de regular, 9% de ruim ou péssimo e 4% não souberam ou não responderam.

Foram ouvidas pessoas na região central, Terra Preta, Serra da Cantareira, Rio Acima, Rio Abaixo e Jardim Fernão Dias e bairros adjacentes. O período do levantamento se deu entre os dias 3 e 4, através de entrevistas pessoais aplicadas a partir de questionário por meio on-line com convites feitos aleatoriamente.

Setores – O levantamento também perguntou quais os setores que devem receber mais atenção do prefeito, e a Saúde apareceu em primeiro lugar. É a área que os moradores tem maior expectativa, e querem a continuidade do Hospital Anjo Gabriel de forma definitiva, mas também melhorias nos postos de saúde.

Na sequência aparecem pavimentação asfáltica, água e segurança. As respostas aos problemas da cidade foram dadas de forma espontânea.

Governador – João Dória teve avaliação muito ruim nas seis regiões em que foi feito o levantamento. Recebeu conceito positivo de 14% (sendo 11% de bom e 3% de ótimo), regular para 26% e negativo para 51% (11% de ruim e 40% de péssimo) e 9% não souberam ou não responderam.

Presidente – Embora um pouco melhor que Dória, o presidente Jair Bolsonaro também não foi bem avaliado. Obteve 28% de avaliação positiva (sendo 16% de ótimo e 12% de bom), 26% de regular e 40% negativa (34% de ruim e 6% de péssimo), além de 6% que não souberam ou não responderam.

 

Legenda:

População destacou o esforço do prefeito nos primeiros 100 dias, especialmente na Saúde

 

Crédito:

Correio Imagem