Eleitores têm até segunda-feira para regularizar o título

OS MAIS de 1.400 eleitores de Mairiporã que deixaram de votar nas três últimas eleições (cada turno conta uma) têm prazo até segunda-feira, 6, para justificar a ausência e pagar a multa de R$ 3,50. Se não o fizerem, terão o título cancelado e ficam impedidos de votar nas próximas eleições e efetuar uma série de procedimentos em serviços públicos.
Cinco dias depois, 11 de maio, a Justiça Eleitoral vai fazer nova tentativa para reduzir o número de pessoas que ainda fizeram o cadastramento biométrico. O primeiro plantão, no dia 13 de abril, não sensibilizou os eleitores, que em número reduzido atenderam ao chamado. Em Mairiporã apenas 168 se cadastraram através das digitais.
Números recentes do Cartório Eleitoral revelam que a cidade tem hoje 61.878 eleitores regularmente inscritos, dos quais 30.661 já efetuaram a biometria, o que representa 49,56% do total.
A justificativa pela ausência pode ser feita através da internet, no Portal do TSE, na opção quitação de multa. Em seguida, o eleitor terá que comparecer ao Cartório para apresentar documento com foto e comprovante de endereço concluir a regularização.