Desempregados podem ser inscrever no ‘Bolsa-Trabalho’ até segunda-feira

TERMINA na segunda-feira (30), o prazo para inscrição no programa social “Bolsa-Trabalho”, que ofertará bolsa-auxílio à pessoa que se encontra em situação de vulnerabilidade social, através de uma ocupação e qualificação profissional. As inscrições são feitas gratuitamente através do site www.bolsadopovo.sp.gov.br.

O Bolsa-Trabalho é uma ação do Governo do Estado de São Paulo e um dos eixos existentes dentro do ‘Bolsa do Povo’, programa de assistência social e transferência de renda criado em maio de 2021 para combater a pobreza e a fome durante o período de pandemia, atendendo mais de 500 mil pessoas com investimentos de R$ 1 bilhão.

Os participantes que preencherem os requisitos e tiverem a inscrição aceita pelo programa, prestarão serviços nos órgãos públicos, conforme direcionamento municipal, além disso, realizarão curso de qualificação profissional e receberão mensalmente a bolsa-auxílio de R$ 535,00 durante os 5 meses de programa.

O Bolsa-Trabalho é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com os municípios. Para participar é necessário ser maior de 18 anos, estar desempregado, não ser beneficiário do INSS ou do Seguro Desemprego e morar no estado de SP há pelo menos 2 anos. O requerente precisa preencher questionário pessoal, social e anexar cópias digitalizadas de documentos como o RG, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3×4.