Descumprimento da lei

Algumas questões de suma importância para a vida das famílias não tem recebido o tratamento que merece por parte do governo do senhor Antônio Aiacyda. Uma delas, que afeita principalmente o orçamento familiar, é o número de crianças que aguardam vaga em creches. Não em creches, pois as que existem estão quase além de seus limites, mas em creches que deveriam ter sido construídas ou instaladas em prédios alugados, já que a Prefeitura é pródiga em locar imóveis.
Me pergunto se não seria o caso do Ministério Público impor um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) à administração municipal, através de solicitação à Vara da Infância de Juventude. Por outro lado, se há um TAC, que desconheço, ele não vem sendo cumprido.
Os números que geralmente são publicados na Imprensa Oficial informam que quase 700 crianças estão fora das creches, sem o convívio salutar com outras crianças e impedindo que as mães possam trabalhar fora para complementar o orçamento da família. Com uma economia de incertezas, pai e mãe devem trabalhar com o propósito de juntar o dinheiro necessário ao mínimo para se viver. É um fator que a Prefeitura deveria ter em mente ao disponibilizar vagas em creches. É preciso acomodar, com celeridade, todas as crianças.
Não sou versado no assunto, mas pelo pouco que entendo, falta um projeto educacional que visa a dar atendimento a esse segmento da sociedade. O problema maior é que o número de crianças sem creche é cada vez mais crescente, o que agrava a situação, e certamente é um componente de desequilíbrio no planejamento do governo municipal e que normalmente resultam em superlotação das creches em funcionamento e amplia com rapidez indesejável a fila de espera.
Como frisei acima, uma importante fatia das famílias , muitas das quais a mulher é a principal provedora, especialmente nestes tempos de desemprego e crise econômica, tem necessidade de trabalhar fora, mas precisam da creche para deixar os filhos.
Garantir vagas em creche é obrigação constitucional e está assegurada no Estatuto da Crianças e do Adolescente e na Lei de Diretrizes e Bases da Educação.
Creche não é somente um lugar onde se deixam crianças durante certo período do dia enquanto as mães trabalham. É um espaço educativo e precisa oferecer um serviço de qualidade, com funcionários e professores treinados.
Por que o prefeito Aiacyda não cumpre o que determina a lei?