Mais um escândalo para a administração do prefeito Aiacyda. O vereador Wilson Sorriso, durante a sessão da Câmara de terça-feira, 19, denunciou o uso de carro oficial (chapa branca) pela nora do prefeito, Gabriela Aiacyda, que é esposa do filho do chefe do Executivo, Gleydson Aiacyda, que vem a ser o secretário de Obras do município.
O vereador disse que outro funcionário da Secretaria de Obras, Leandro Batista, vulgo Lã, era quem servia de motorista. Segundo o vereador, funcionário e combustível pagos pelo bolso dos cidadãos trabalhadores, para uso específico da nora do prefeito. O vereador disse ainda que na atual administração ‘é um vai e vem de carro público’ à disposição de interesses pessoais.
Depois da denúncia, Sorriso solicitou que seja instalada uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar essa e outras situações em que carros oficiais são usados em benefícios pessoais. Para a formação da CEI são necessárias cinco assinaturas, ou seja, a concordância de cinco vereadores.