Delegação brasileira para a Olimpíada de Paris continua aumentando

Equipes e atletas brasileiros continuam disputando seletivas e torneios pré-olímpicos em busca de vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. A delegação está aumentando e atletas de diferentes modalidades já garantiram vagas para competir na capital francesa no período de 26 de julho a 11 de agosto.

Dentre os classificados já estão medalhistas como Isaquias Queiroz e Alison dos Santos, além de jovens promessas e equipes de esportes coletivos.

Já estão confirmados 11 atletas na categoria Atletismo; 1 na canoagem velocidade; 2 na canoagem slalom; 1 no ciclismo; a equipe de futebol feminino; 1 atleta e um conjunto (cinco atletas) na ginástica ritmica; 4 na natação; equipe feminina de rúgbi; 2 nos saltos ornamentais; 3 no surf; equipes masculina e feminina (3 atletas cada) no tênis de mesa; 1 no tiro com arco; 1 no tiro esportivo; 2 na vela; equipe feminina no vôlei; equipe de hipismo (5 cavaleiros).

As equipes de vôlei masculino e futebol de campo disputam pré-olímpicos em busca das vagas restantes em cada uma das modalidades, assim como atletas individuais em inúmeras modalidades. (Da Redação – Foto: Pixabay)