A DEFINIÇÃO sobre o retorno das aulas presenciais na rede municipal de Mairiporã ficará à cargo da gestão que tem à frente o prefeito eleito Aladim (PSDB), que assume no dia 1º de janeiro.
O governador João Doria (PSDB) autorizou a volta das atividades in loco a partir de 1° de fevereiro em todo o Estado, mesmo que a região esteja na fase vermelha do Plano São Paulo. Até então, somente a partir da fase amarela as atividades presenciais em escolas estavam autorizadas.
As prefeituras têm autonomia para definir se retornam ou não às aulas presenciais. O prefeito eleito, embora ainda não esteja no cargo, disse que vai se reunir com a nova titular da pasta, Márcia Aparecida Bernardes, para definir estratégias sobre a volta dos alunos às escolas em fevereiro.
A princípio, segundo Aladim, três fatores devem ser levados em conta: a faixa de classificação do município dentro do Plano São Paulo, o alcance da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na cidade e o índice de cobertura vacinal da população mais vulnerável à doença.