Dados abrangentes do Covid-19 não são divulgados pela secretaria municipal da Saúde

A SECRETARIA Municipal da Saúde, desde o início da pandemia no município, se limitou a informar números referentes a óbitos, casos positivados, em investigação, número de pessoas internadas e casos descartados. Não foi além disso, o que privou a população de ser melhor informada.

Se a imprensa local foi privada de informações mais abrangentes, o mesmo ocorreu com as publicações oficiais da Prefeitura (site, facebook e imprensa oficial).

Em outras cidades os levantamentos trazem um quadro completo da doença, com percentuais de casos por faixa etária, em quais regiões da cidade ocorreram o maior número de registros, o percentual de idosos acometidos pelo coronavírus, o montante por sexo e quantos testes foram realizados até o momento, além de balanços mensais.

A falta de informações acerca do Covid-19 se constituiu em desinformação à sociedade mairiporanense. Mas em se tratando da Secretaria Municipal da Saúde, esse hábito é crônico, e não se limita tão somente ao coronavírus, mas também a campanhas de vacinação: poliomielite, febre amarela, sarampo e gripe, que só são levadas a conhecimento público através deste jornal, cujos dados são conseguidos diretamente no Datasus, órgão do Ministério da Saúde.