Crise fechou 125 empregos em Mairiporã de janeiro a junho deste ano

A CRISE que assola o País também fez vítimas em Mairiporã quando o assunto é emprego. De janeiro a junho deste ano 125 postos de trabalho foram fechados (50 só em junho), segundo dados divulgados na sexta-feira, 5, pelo Cadeg (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho. O número é considerado alto em relação à economia da cidade.
Na comparação com os últimos dois anos (2015 e 2014), o resultado foi positivo, pois em junho de 2015 foram demitidos 164 trabalhadores e o número foi ainda maior em junho de 2014, com o desligamento de outros 169. Apenas em 2013 o resultado foi positivo, com a geração de 142 vagas. Nos últimos doze meses Mairiporã fechou 679 postos de trabalho.
Setores – Em junho o setor de Serviços foi o que mais demitiu (48), seguido pela Indústria de Transformação. Comércio e Construção Civil tiveram resultados positivos.
Levando-se em conta os seis meses deste ano, a Construção Civil demitiu 45 trabalhadores e Serviços mais 74.
Mil vagas – Desde o início da crise econômica, em 2014, Mairiporã acumula quase mil empregos perdidos nos últimos trinta meses: 946, média de 1 vaga por dia fechada.
Para economistas, a crise começou mais forte na indústria e se espalhou por outros setores, especialmente comércio e serviços. E dizem que recuperar o nível do emprego ‘não será fácil este ano’, pois vai depender de uma série de fatores.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *