A CÂMARA e a Prefeitura de Mairiporã podem iniciar o ano de 2017 com seus quadros de funcionários mais enxutos em relação aos anos anteriores. A expectativa é que mais de 100 cargos não sejam preenchidos na Prefeitura e outros 20 no Legislativo. Pelo menos uma parte deles deverá ser preenchida por concurso público.
Essas mudanças têm sido patrocinadas pelo Ministério Público (MP), que entram com ações na Justiça, também em atendimento aos apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O Tribunal vem apontando ao longo dos últimos quinze anos, que o número de servidores comissionados não supere o de efetivos, e também que diversos cargos comissionados deveriam ser ocupados por funcionários de carreira, já que não eram de funções de direção, chefia ou assessoramento.
A Prefeitura tem hoje, segundo o seu Portal de Transparência, 2.062 servidores e a Câmara totaliza 56.
O Tribunal de Contas do Estado apontou irregularidades na primeira gestão do prefeito Antônio Aiacyda, entre 2005 e 2008, com relação ao número de servidores, e nas gestões dos presidentes do Legislativo Valdeci Odorico Bueno (2009/2010), Eduardo Pereira dos Santos (2001/2012) e Essio Minozzi Júnior (2013/2014) e ainda não julgou as contas do atual presidente, Marcinho da Serra.
hey there and thank you for your info – I have certainly picked up something new from right here.
I did however expertise some technical points using this website,
as I experienced to reload the web site lots of times previous to I could get it to load correctly.
I had been wondering if your web host is OK? Not that I’m complaining, but slow loading instances times will often affect your placement in google and could damage your quality score if advertising and
marketing with Adwords. Well I’m adding this RSS to my e-mail and can look out for a lot more of
your respective interesting content. Ensure that you update this again very soon..
Escape room
Very interesting details you have remarked,
regards for posting..
I like this weblog very much, Its a real nice office to read and incur info.
Euro travel guide