Crimes contra o patrimônio aumentaram em julho

Os registros de crimes contra o patrimônio em Mairiporã tiveram aumento no mês de julho, interrompendo a queda verificada nos meses anteriores. Dos cinco tipos de ocorrência, apenas um (roubo de veículos) apresentou viés de baixa. Dois deles, roubo em geral e furto de veículos, aumentaram significativamente: 280% e 100% respectivamente.

Os dados da criminalidade nos municípios paulistas foram divulgados na quarta-feira, 26, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Homicídios dolosos não tiveram registros, assim como tentativas de homicídio. As reduções verificaram-se em homicídio culposo por acidente de trânsito, lesão corporal dolosa, lesão corporal por acidente de trânsito e estupro.

Na comparação com os sete primeiros meses do ano passado, a criminalidade em 2020 também sofreu redução.

Os registros de homicídios dolosos oscilaram de 5, em 2019, para 4 este ano. Outro crime que preocupa a população, o estupro, também caiu no período analisado, de 17 para 15. Os roubos de veículos passaram de 62 para 55 e o de furtos de veículos de 91 para 50. Roubos em geral caíram de 158 para 95, e também oscilaram para baixo os furtos em geral, de 372 para 254.

Produtividade – O trabalho desenvolvido pelas polícias de Mairiporã de janeiro a julho, resultou em 122 prisões, 5 menores infratores e 148 prisões em flagrante efetuadas, 62 veículos recuperados e 28 armas de fogo apreendidas. (Foto: Divulgação)