Contratação de temporários será 3% menor

A ESTIMATIVA é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP). Segundo a entidade, o comércio varejista deve contratar 23 mil trabalhadores temporários para o fim do ano, número 3% menor que o registrado no mesmo período do ano passado.
Essas admissões atendem ao movimento intenso de clientes decorrente do período de festas, que se inicia no final deste mês e ganha força em novembro,
mês que historicamente registra a maior geração líquida de vagas formais no varejo paulista.
Segundo o jornal Diário do Comércio, metade das vagas deve ser aberta pelo varejo de vestuário, tecidos e calçados. Os supermercados concentrarão 25% das vagas e o restante será dividido, principalmente, entre os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos, lojas de móveis e decoração, farmácias e perfumarias.
A Federação avalia que o varejo da Capital deve concentrar a metade do total de vagas previstas e 10% a 15% tem boa possibilidade de efetivação.
Mairiporã – A expectativa em Mairiporã para temporários é menor em relação ao final de 2017. Não há uma estimativa oficial, mas não deve chegar s 100 pessoas, segundo alguns experientes comerciantes.